VISITANTES


segunda-feira, 30 de março de 2009



Esta semana estaremos comemorando em nossa escola os 45 anos da Ditadura Militar. Iremos vivenciar diversas atividades, as quais irão fazer parte da nossa avaliação processual.

"Este ano está fazendo 45 anos do Golpe Militar que restringiu todos os direitos políticos e civis dos brasileiros, em um período que deixou marcas na história do Brasil, nas pessoas e no processo de construção da democracia.
A educação tem um grande papel fundamental a desempenhar para que histórias como essa não voltem a acontecer NUNCA MAIS - através do conhecimento dessa história. A Memória de um povo é a única forma de ajudá-lo a construir a sociedade de maneira mais lúcida e mais consistente.
Dessa forma, solicitamos a todos que orientem as escolas a fazerem atividades pedagógicas direcionadas a esse conteúdo, na semana de 31 de março e apresentamos algumas sugestões, em anexo, que podem ser desenvolvidas na escola ou entre escolas.
Na certeza de podermos contar com a participação de todos/as nesse processo, agradecemos antecipadamente." Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário: