VISITANTES


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

E tivemos também para homenagear ao nosso Professor o II Seminário de Valorização do Professor. Foram momento mágicos que pudemos refeltir sobre a nossa praxis, e os palestrantes foram amravilhosos.
Houve uma verdadeira sintonia entre as palestras proferidas naquele dia. O primeiro momento tivemos o Professor e Cantor Silvério Pessoa, com o tema:Educação e os desafios do mundo moderno.O segundo palestrante foi o Gestor da Regional de Caruaru o Professor Antônio Silva, com o tema: Auto-estima.
No horário da tarde ficou a cargo da Professora e Técnica da GRE MATA NORTE Anelúcia Correia, com o tema: Novo Perfil do Educador e finalizando os momentos de palestras tivemos o Padre Patrocínio, Filósofo e Teólogo com o tema: De professor a educador: uma mística, um sonho, uma realidade.
Após estas paletras a Escola fez uma linda homenagem aos professores com um Vídeo, em que alguns alunos proferiram uma mensagem ao seu mestre. Foram momentos divinos de pura emoção e bastante alegria. Não podendo esquecer do reconhecimento a esses profissionais que fazem a diferença na vida dos alunos.
Mudar é preciso, desde que haja planejamento e cosnciência do que se precisa fazer para se enquadrar neste novo tempo do pensar. Como já diz o Augusto Cury:
"Não tente mudar rapidamente e sem planejamento, treine se transformar lenta e continuamente. Aproveite cada oportunidade para crescer"

Nenhum comentário: