VISITANTES


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DIA DO ESTUDANTE ECOLÓGICO




Com o objetivo de comemorar o Dia do Estudante, a escola estadual Aluísio Germano, em Carpina, está promovendo várias atividades durante esta semana. São jogos interclasse, gincana e a mais importante dela: o plantio de aproximadamente 800 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.
O plantio é mais uma etapa do Projeto Preservar a Vida é Preservar o Meio-ambiente, idealizado pelos professores Jairo George, Adelma Luciana e Marcos Antônio, em parceria com a Estação Experimental de Cana-de-açúcar de Carpina, órgão da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
Dentre as espécies que serão plantadas numa área de aproximadamente 3 hectares cedida pela própria estação de pesquisa, estão o cedro, ipê, pau-brasil e jatobá.
O plantio começa nesta quarta-feira, dia 10, com as turmas do Ensino Fundamental 1, continua na quinta-feira com as turmas do Fundamental 2 e encerra-se na sexta-feira com as turmas do Ensino Médio sempre a partir das 8 horas da manhã.
O projeto Preservar a Vida é Preservar o Meio-ambiente foi criado o ano passado e já envolveu todo corpo docente da escola. Este é o segundo plantio promovido pelo projeto. O primeiro aconteceu em uma propriedade particular em Macaparana.

Nenhum comentário: