ESTE BLOG É DA ESCOLA ALUÍSIO GERMANO EM CARPINA PERNAMBUCO E TEM COMO PONTO FUNDAMENTAL PROPORCIONAR A TODOS REFLEXÕES ACERCA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
VISITANTES
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Uma vida Conhecendo a Deus
Ao se falar da vida com Deus em nossos dias, para os mais novos na fé percebe-se uma aparência complexa, por vezes difícil. Mas ao nos depararmos com a Palavra de Deus percebemos que existem duas dimensões na vida com Deus. A dimensão de Conhecê-lo e a de servi-Lo. Quando viemos para Deus e conhecemos um pouco da sua maravilhosa graça, logo fomos impelidos a servir, a fazer alguma coisa diante do amor tão maravilhoso que enche os nossos corações. No entanto, olhando para a igreja evangélica mundial, temos percebido que o problema não está no serviço, mas sim no conhecê-Lo.
Muitas pessoas tem trabalhado, mas o que garante o refrigério na alma delas, bem como a alegria constante de servir a Deus, é conhecê-Lo constantemente ao mesmo tempo que O servimos. Se esse equilíbrio não vai bem, com o tempo começamos a sentir o peso de servir por obrigação, sem prazer e alegria.
O conhecer a Deus precede o servi-lo, porém os dois devem sempre andar juntos. Mas devemos nos perguntar como permanecermos constantes na busca de conhecer a Deus? E a resposta para isso é o Espírito Santo. Somente por meio dEle é que conseguiremos ir adiante e perseverar no conhecer a Deus. Pois não conhecemos a Deus e precisamos de um guia para nos levar até Ele, e é o Espírito Santo em nossas vidas que cuidadosamente nos conduz a Cristo e ao valioso conhecimento de Deus. Como homens e mulheres naturais jamais conseguiremos ir adiante, pois somos limitados. Mas o Espírito nos dá essa possibilidade de irmos alem de nós mesmos no conhecer a Deus.
No texto que lemos acima vemos o desejo que o Espírito Santo faz brotar dentro da nossa alma de conhecer mais de Deus. De uma forma milagrosa, o Espírito Santo nos revela que existe muito mais de Deus do que aquilo que até então experimentamos, e ao mesmo tempo este é um convite de Deus para O conhecer mais e mais. A carta aos Filipenses é uma das últimas cartas que Paulo escreve, já no final do seu ministério, mas ainda assim ele cultiva no coração essa paixão por conhecer mais de Deus. Em Hebreus 1.3 sabemos que Deus é revelado em Cristo, e dessa forma Paulo anseia em conhecer a Cristo mais e mais, esse é o mistério que o cativava e deve ser o mesmo que nos apaixona. Devemos ter esse mesmo coração que quer conhecer mais de Deus e que é disposto a buscá-lo de todo coração (Jer 29.13), mas para isso precisamos:
01. Dar liberdade ao Espírito Santo
Ele é apaixonado por Deus! Como já dissemos o Espírito é como um guia que nos levará às profundezas do conhecimento de Cristo. Sozinhos estaremos perdidos! Buscar de todo coração a Deus é ter a disposição para negar a si próprio e fazer a vontade dEle. Há muitos que vivem uma busca insignificante, pois nunca buscam a Deus de todo coração. Buscam sempre com o coração dividido e esses nunca encontraram a Deus. É uma busca infrutífera que não dá resultados nenhum, só canseira! Aqueles que o encontram são aqueles que o buscam de todo coração. Para sermos constantes no Conhecer a Deus precisamos buscá-Lo de todo coração, alma e entendimento.
02. Abandonar as Distrações
Temos falado muito sobre a importância de abandonarmos o pecado em nossas vidas, pois ele nos separa de Deus, e nos priva de ir adiante. Mas na nossa vida com Deus não são só os pecados que nos impedem de conhecê-lO, mas as distrações. Distrações são coisas boas fora de hora! Por exemplo a nossa família como diz a Palavra de Deus é benção nas nossas vidas. A família é plano de Deus, os filhos são a herança de Deus... são coisas muito boas e abençoadoras, porém a família pode estar sendo uma distração para buscarmos a Deus. A história de Marta que estava preocupada e distraída em muitas coisas, mas só uma lhe era necessária: buscar ao Senhor. A casa de Marta era uma benção de Deus, mas a estava impedindo de conhecer mais a Deus. Muitos tiveram oportunidade de andar perto de Jesus, mas estavam trabalhando. O trabalho não é pecado, nem maldição, mas se tornou uma distração para conhecer mais a Deus. Em nossos dias, o trabalho, nossa família, novela, amigos, filmes, jogos, preguiça, podem ser distrações para buscarmos a Deus. E certamente seremos privados se não tivermos o coração certo para com Deus. Ele deve ser o primeiro lugar, acima de tudo. Nem nossas famílias devem vir antes de Deus. Abraão estava disposto a sacrificar Isaque por ter Deus em primeiro lugar antes de seu próprio filho. Precisamos ter o coração certo, alinhado, com Deus à frente.
Nos céus teremos o galardão por causa do serviço que o prestamos aqui na terra, porem só entraremos no céu se o conhecermos. Muitos haverão trabalhado no serviço do Senhor pensando desta forma garantir a sua presença na grande assembléia de Deus. Muitos dirão: “Senhor, Senhor”... no entanto somente aqueles que O conhecem verdadeiramente é que entrarão e desfrutarão do reino. A maior riqueza e privilégio desta vida está em conhecer a Deus.
por Albert Sniecikoski
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário