VISITANTES


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Premiação acontecerá no dia 27 de novembro



Divulgação






Assessoria de Comunicação

As estudantes Alanda Aquino e Vanêssa de Melo da Escola Aluísio Germano, em Carpina, foram as únicas da rede pública estadual, do ensino regular, a serem selecionadas a participar fase final da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJR). As alunas realizaram as provas no último sábado (17). Ao todo, 76 candidatos de todo o Estado foram selecionados no Polo Recife.

As provas foram aplicadas no Departamento de Química Fundamental, Centro de Exatas e da Natureza da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foram compostas por 25 questões de múltipla-escolha no modelo verdadeiro ou falso.

As estudantes Alanda Aquino e Vanêssa de Melo são da 8ª série do Ensino Fundamental. De acordo com Alanda, 15 anos, o teste foi muito bem elaborado e exigiu muito raciocínio. “O aprendizado em sala de aula ajudou bastante. Vários assuntos que eu vi na escola caíram na prova. Estou ansiosa para vê se passei”, revelou.

Já Vanessa afirmou que é muito importante participar de uma competição nacional. “É um sinal que o estudo está valendo a pena. Agora é só esperar”, disse a estudante, que não vê a hora de saber o resultado.

A lista com os aprovados deve ser divulgada no dia 8 de novembro e a premiação dos melhores colocados deve acontecer em 27 do mesmo mês, em Fortaleza. Os estudantes vão receber medalhas nas categorias ouro, prata e bronze além de garantir vaga para a Olimpíada Brasileira de Química – Modalidade A.

Nenhum comentário: